O município de Amambai contará com mais uma importante obra de infraestrutura urbana, a ser iniciada nos próximos dias. Uma nova Unidade de Tratamento de Esgoto (ETE), cinco estações elevatórias e mais de 9 quilômetros de rede coletora de esgoto serão implantadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.
A obra será executada por meio de convênio entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Governo do Estado e a Prefeitura e contou com o apoio do deputado federal Vander Loubet para viabilização dos recursos, que somam R$ 4,7 milhões.
Segundo o prefeito Dirceu Lanzarini, a nova ETE ficará localizada fora do perímetro urbano, solucionando assim alguns problemas atuais do tratamento de esgoto, como o mau cheiro que as duas pequenas unidades existentes causam aos moradores das áreas próximas. A nova Unidade de Tratamento de Esgoto substituirá as atuais, localizadas nas vilas Varocopa e Jussara.
A expansão da rede coletora de esgoto vai interligar a cidade, oferecendo assim uma maior cobertura. “Com essa obra, vamos atingir todos os domicílios onde a atual rede de esgoto não chega”, destacou Lanzarini.
O prefeito destacou também o apoio recebido da bancada federal que representa Mato Grosso do Sul em Brasília, que não mediu esforços para que Amambai não ficasse de fora dos projetos do PAC Funasa. “A nossa bancada federal trabalha intensamente para nos ajudar a trazer mais obras como essa, que somando as outras existentes e as próximas que estarão por vir, estão fazendo de Amambai um centro de desenvolvimento em todas as áreas” disse Lanzarini.
(Fonte: A Gazeta News)