Com apoio de Vander, nova Estação de Tratamento de Esgoto pelo PAC 2 é inaugurada em Maracaju

Nova ETE de Maracaju substituirá a antiga por ser mais moderna e mais eficiente

O Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), inaugurou no dia 16 de janeiro as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município de Maracaju. Entre elas, está a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade para tratar 50 litros por segundo. Ao todo foram aplicados mais de R$ 8,6 milhões, recursos do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e da contrapartida do Estado.

Pela Funasa, foram investidos R$ 6,5 milhões. A verba foi viabilizada com apoio do deputado federal Vander Loubet em 2013 pela segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), criado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e continuado no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff.

“Mesmo após tantos anos, tanto o PAC quanto o PAC 2 seguem entregando benefícios para a população de Mato Grosso do Sul. Isso mostra como foi importante esse programa e a visão do Lula de investir em grandes obras de infraestrutura nos municípios”, destaca o deputado.

Maracaju já tinha uma ETE, mas por ser antiga não atendia à necessidade da população. Essa antiga será desativada, já que a nova ETE é melhor, mais moderna e mais eficiente.

(Fonte: Sanesul)