Aquidauana inaugura primeira etapa de obra do PAC viabilizada com apoio de Vander

Vander participou da inauguração da 1ª etapa das obras ao lado de diversas autoridades

No dia do aniversário de 125 anos de Aquidauana, 15 de agosto, a Prefeitura fez a entrega da primeira etapa da pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais da segunda fase do do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) no Bairro Cidade Nova, junto com saneamento básico. Essa etapa beneficiou as vilas Eliane e Fragel. A obra foi inaugurada pelo prefeito Odilon Ribeiro com a presença do depuado federal Vander Loubet e do governador Reinaldo Azambuja, além de outras autoridades.

Ao todo, o projeto representa investimento de R$ 16.294.982. Desse valor, R$ 13.468.280 se referem ao asfalto e drenagem – R$ 12.794.866 do PAC 2 (recursos que o deputado Vander ajudou a viabilizar em 2013 pelo Governo Federal) e R$ 673.414 de contrapartida da Prefeitura. São 7.200 metros de drenagem de águas pluviais, 4.767 metros de drenagem profunda e 120 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica (86 ruas).

“Na época foi uma grande vitória a conquista dessa verba pela modalidade de Qualificação de Vias Urbanas do PAC 2. Foi fruto de um trabalho intenso do nosso mandato e da Prefeitura junto ao Ministério das Cidades e à Presidência da República”, destacou Vander, ao lado do prefeito Odilon.

Pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), foram destinados R$ 2.826.702 para ampliação do sistema de esgotamento sanitário na região – construção de 14.126 metros de rede coletora e 1.506 ligações domiciliares.

Mais recursos – Atualmente, Vander Loubet está destinando para Aquidauana emendas parlamentares e recursos federais que somam cerca de R$ 5,6 milhões.

Pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) são R$ R$ 3,4 milhões para implantação de sistema de abastecimento de água no Assentamento Indaiá. Em parceria com o Governo do Estado, o parlamentar está viabilizando R$ 1,5 milhão para pavimentação asfáltica e recapeamento na cidade. E em conjunto com o também deputado federal Zeca do PT são duas emendas: uma de R$ 500 mil para a área da saúde e outra de R$ 230 mil para aquisição de patrulha mecanizada.

“Temos compromisso com o a população aquidauanense e por isso seguimos trabalhando muito para garantir benefícios para o município”, concluiu o deputado.

(Éder Yanaguita – Ascom/Dep. Vander Loubet)

Compartilhe esse notícia: