fbpx

Vander participa de lançamento do Selo Arte em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul instituiu na segunda-feira (18) o Selo Arte para permitir a comercialização, em todo o território nacional, de produtos de origem animal produzidos no estado. O primeiro produto a ser regulamentado é o queijo. Outros produtos, como doces e embutidos, também serão regulamentados.

Em solenidade na Governadoria, em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja e o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, assinaram a resolução que estabelece os requisitos e diretrizes para registro no serviço de inspeção. O deputado federal Vander Loubet participou do lançamento representando a bancada federal de Mato Grosso do Sul e também assinou a resolução.

“É um marco importante para agricultores familiares e pequenos produtores, que vem ao encontro de todo o trabalho que o Zeca do PT [ex-deputado federal] e eu fizemos em parceria com a Semagro e a Agraer no sentido de fortalecer a agricultura familiar do nosso estado, nos três eixos: produção, agregação de valor (agroindustrialização) e comercialização. O Selo Arte certamente vai abrir um leque de oportunidades para nossos produtos artesanais, o que é muito importante”, afirmou Vander.

O Selo Arte foi regulamentado pelo governo federal em julho deste ano, permitindo a venda interestadual de produtos alimentícios artesanais. Segundo o superintendente federal de Agricultura, Celso Martins, o Brasil possui 170 mil beneficiados somente na área de queijo e Mato Grosso do Sul “é o 3º ou 4º do Brasil a concretizar” o Selo Arte.

(Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul)

REDES SOCIAIS

FIQUE ATUALIZADO

CADASTRE-SE

EMENDAS PARLAMENTARES

Conheça o trabalho do deputado Vander nos municípios

MULTIMÍDIA