fbpx

Vander defende votação do fim da “Contribuição dos Inativos”

Deputado Vander Loubet, no Plenário da Câmara
Deputado Vander Loubet, no Plenário da Câmara

Confira abaixo um resumo da atuação do deputado federal Vander Loubet na Câmara Federal:

Fim da contribuição dos inativos

O deputado federal Vander Loubet protocolou o Requerimento (REQ) 7.045/2013 para incluir na Ordem do Dia a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 555/2006, que revoga o Artigo 4º da Emenda Constitucional (EC) 41/2003, a chamada Reforma da Previdência, acabando com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados (Contribuição de Inativos).

Isenção de IR aos portadores de LAM

Vander também protocolou o Requerimento (REQ) 7.046/2013 para incluir na Ordem do Dia o Projeto de Lei (PL) 4.562/2012, que “altera o inciso XIV da Lei 7.713/1988, com a redação dada pela Lei 11.052/2004, para incluir entre os rendimentos isentos do Imposto de Renda os proventos recebidos pelos portadores de linfangioleiomiomatose (LAM)”. A LAM é uma doença rara e caracteriza-se por um tipo não usual de célula muscular que invade o tecido dos pulmões, levando à obstrução dos pulmões. Apesar dessas células não serem consideradas cancerígenas, elas crescem sem controle dentro dos pulmões, que com o tempo, impedem os pulmões de prover oxigênio para o resto do corpo.

Mais bolsas de doutorado

Outro expediente do deputado Vander na Câmara foi a Indicação (INC) 3.684/2013, endereçada ao Ministério da Educação (MEC), solicitando a ampliação da concessão de bolsas para Dourado no País. “O desenvolvimento econômico e social do Brasil depende, cada vez mais, da formação de pessoal com elevada qualificação científica e técnica”, defendeu o parlamentar sul-mato-grossense.

Apoio aos municípios vítimas de desastres naturais

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), aprovou, por unanimidade, o parecer favorável da deputada Janete Capiberibe ao Projeto de Lei (PL) 2.537/2007, de autoria do deputado Vander Loubet. O PL, que deverá passar ainda pela apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC), prevê a suspensão temporária de pagamentos de débitos dos municípios junto à União em casos de desastres naturais, como seca ou estiagem prolongada, inundações ou mesmo endemias e epidemias. Vander argumenta que a União não estaria abrindo mão de qualquer parcela de seus recursos, mas apenas prorrogando seu recebimento até que a situação do município afetado retorne à normalidade.

REDES SOCIAIS

FIQUE ATUALIZADO

CADASTRE-SE

EMENDAS PARLAMENTARES

Conheça o trabalho do deputado Vander nos municípios

MULTIMÍDIA