O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) falou hoje cedo (1), de Brasília, sobre a nota oficial do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul na qual a Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems) e o portal de notícias Midiamax News são acusados de mentir para a população em relação a um eventual atraso no pagamento dos professores e servidores da Rede Estadual de Ensino. “É injustificável que, mais uma vez, o governador se refira a instituições e órgãos de imprensa com tamanho desrespeito”, afirmou.
Para o parlamentar, é lamentável o conteúdo e a forma das acusações feitas à entidade sinidical e ao veículo de imprensa, pois ambos são reconhecidos e elogiados em suas áreas de atuação. “Li as notícias sobre o assunto e ouvi com atenção o áudio do presidente Roberto Cesar no Midiamax. Pelo que entendi, a direção da Fetems sequer reclamou do possível atraso no pagamento, apenas comunicou seus filiados e dirigentes. Sendo assim, não haveria razão para o tom agressivo da nota do Governo do Estado”, declarou.
“Estamos numa época em que nós, lideranças políticas, temos, mais do que nunca, que conviver com as críticas, sugestões e observações que são feitas em relação ao nosso trabalho. Isso é normal é faz parte da democracia. E as entidades de representação de classe e a mídia livre são instrumentos imprescindíveis para o exercício dessa democracia. Ninguém gosta de ser criticado, mas suportar as dores e insatisfações do contraditório deve ser parte do exercício diário dos homens públicos”, finalizou Vander.
(Éder Yanaguita/Assessoria Deputado Vander)