fbpx

Zeca e Vander acompanham agenda de Haddad em Campo Grande

No dia 31 de agosto, o professor da Universidade de São Paulo (USP), ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad esteve em Campo Grande para uma série de compromissos públicos. Essas agendas foram acompanhadas e tiveram o apoio dos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet.

“A presença dele em Campo Grande foi importante para mostrar a alguns setores da sociedade que as pautas progressistas e democráticas seguem vivas e sendo discutidas não só pelo PT, mas também por outros atores e instituições”, destacou Vander.

O primeiro compromisso foi na Câmara de Vereadores. Por proposição do vereador Ayrton de Araújo, Haddad e o professor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) Tiago Botelho receberam o título de Visitante Ilustre.

Em seguida, Haddad e Botelho foram entrevistados na Rádio Capital FM pelo jornalista Joel Silva. O ex-ministro e ex-prefeito respondeu perguntas do entrevistador e de ouvintes sobre temas como privatizações, conjuntura política nacional, educação, gestão pública, delações premiadas, entre outros. Já o professor da UFGD falou sobre o livro “Comentários a uma sentença anunciada: o processo Lula”, do qual é co-autor.

No período da tarde, Fernando Haddad esteve no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), onde palestrou sobre o tema “Os desafios da educação e da democracia em tempos de crise”. A atividade foi promovida pelos programas de pós-graduação em Educação e em Antropologia Social. Haddad foi ovacionado pela comunidade acadêmica, que compareceu em peso e lotou o auditório do Laboratório de Análises Clínicas (LAC).

Às 17 horas, Haddad visitou a sede da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), onde apresentou à militantes de partidos de esquerda e de movimentos sociais uma análise da conjuntura política e socioeconômica nacional.

Fechando a série de compromissos, o ex-ministro e ex-prefeito prestigiou o lançamento do livro “Comentários a uma sentença anunciada: o processo Lula”, organizado pelo grupo Juristas pela Democracia no auditório da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-MS).

“Foi uma agenda encantadora. Agradeço aos que participaram dos eventos, tivemos muita gente, bons argumentos e debates de alto nível. Temos muito diálogo a ser feito pela frente. Vamos recuperar nosso país”, declarou Haddad.

REDES SOCIAIS

FIQUE ATUALIZADO

CADASTRE-SE

EMENDAS PARLAMENTARES

Conheça o trabalho do deputado Vander nos municípios

MULTIMÍDIA