Um dia antes da divulgação pelo Ministério das Cidades da lista dos municípios que serão contemplados na segunda fase do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV 2), o deputado federal Vander Loubet (PT-MS), que visitou a Secretaria Nacional de Habitação (SNH) nesta semana, avaliou que aguarda um resultado positivo para os municípios de Mato Grosso do Sul.
“Nessa semana tive diversas reuniões na SNH, intercedendo pelos prefeitos e buscando viabilizar o maior número de municípios para o Minha Casa, Minha Vida 2. Por onde passei na Secretaria fui bem recebido pela equipe da secretária Inês Magalhães, por isso a expectativa é a melhor possível”, afirmou Vander.
A primeira etapa do processo do MCMV 2 ocorreu em dezembro passado, quando o Ministério das Cidades homologou o resultado da seleção das instituições e agentes financeiros, no dia 26. Os municípios contemplados serão divulgados amanhã (sexta-feira, 27).
Esta modalidade do programa, para municípios com até 50 mil habitantes, visa apoiar estados e municípios no desenvolvimento de ações de acesso à moradia digna, em áreas urbanas, voltadas ao atendimento de famílias com renda até R$ 1.600.
Estão sendo selecionadas este ano 43.970 moradias na região Nordeste, 29.301 no Sudeste, 14.936 no Sul, 8.771 no Norte e 10.370 no Centro-Oeste. A primeira oferta soma 107.348 unidades no país. Até 2014, a meta desta modalidade é de 220 mil cotas.
(Éder Yanaguita/Assessoria Deputado Vander)