fbpx

Vander reafirma a sindicatos compromisso contra maldades da Reforma Administrativa

Representantes de diversos sindicatos de Mato Grosso do Sul se reuniram, na manhã de segunda-feira (19), com o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) para reforçar e articular o apoio do parlamentar contra medidas da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que trata da reforma administrativa proposta pelo governo Bolsonaro e que está tramitando no Congresso Nacional.

“Nossa preocupação vai além dos salários dos servidores. A PEC 32 representa o desmonte do SUS [Sistema Único de Saúde], da educação, da assistência social e de tantos outros setores. É algo que, em termos salariais, não atinge a remuneração do alto escalão, como do Judiciário, por exemplo, mas sim as bases. Viemos pedir esse apoio para que os setores [sindicatos] sejam ouvidos”, afirmou a representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Maria Helena Faria.

Vander ouviu as demandas apresentadas e se prontificou a levar a pauta aos demais membros da bancada federal de Mato Grosso do Sul. “Vamos lutar contra as maldades dessa reforma. E para isso é fundamental angariar apoios, por isso essa articulação com a bancada é importante para que se possa tratar do assunto com a atenção que merece”, defendeu o petista.

“Queremos que tenha uma discussão com as entidades que representam os servidores públicos. Em momento algum as centrais sindicais foram ouvidas, consultadas. O que se vê é uma proposta de desmantelamento de serviços públicos e não a busca por economia como se vê anunciada em muitos veículos de comunicação”, alertou Maria Helena.

Participaram da reunião Adilson dos Santos, do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep); Élio Araújo, do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Sindisprev); Lázaro Godoy, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e Serviço de Esgotos (Sindágua); Vilson Gimenez, presidente da CUT-MS; Márcia Pissurno, do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União (Sindjufe); e Marco Aurélio Stefans, do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

REDES SOCIAIS

FIQUE ATUALIZADO

CADASTRE-SE

EMENDAS PARLAMENTARES

Conheça o trabalho do deputado Vander nos municípios

MULTIMÍDIA