Na noite da última sexta-feira (4), a Juventude Morena realizou reunião em Campo Grande para a criação do núcleo universitário do grupo. A atividade reuniu 50 jovens da UFMS e da Uniderp na casa do jovens Cauê Marques – escolhido como coordenador do núcleo – e contou com a presença do deputado federal Vander Loubet (PT-MS) e do coordenador geral da JM, Juliano Gogosz.
Ao grupo, Juliano manifestou seu compromisso com o Partido dos Trabalhadores e com o pré-candidato a prefeito Vander Loubet e convidou os jovens universitários a se filiarem ao PT. Fez também uma breve resenha das atividades da Juventude Morena, que atua nos mais variados segmentos onde a juventude se congrega.
Já o deputado Vander reforçou o compromisso assumido com a JM, caso eleito, em relação à criação de políticas públicas voltadas para os jovens. Seguindo o caminho do governo federal, que criou a Secretaria Nacional da Juventude, o pré-candidato afirmou que vai criar a Secretaria Municipal da Juventude. E complementou: “Foi com o PT no governo que o País passou a olhar com mais carinho para os jovens. Houve a criação de diversos programas como o ProUni [Programa Universidade para Todos], o Primeiro Emprego [Programa Nacional do Primeiro Emprego – PNPE], o Projovem [Programa Nacional de Inclusão de Jovens] e outros”.
(Rafael Jasovich e Éder Yanaguita – Assessoria/Deputado Vander)