O deputado federal Vander Loubet (PT-MS), esteve presente na abertura da 72ª Expogrande acompanhando a comitiva nacional que trouxe o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, representante do governo federal, ao evento, já que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, não pode participar por motivos pessoais.
De acordo com o deputado Vander, a presença de um ministro como Paulo Bernardo representa a importância que Mato Grosso do Sul e a Expogrande possuem no cenário nacional. “O governo federal reconhece que MS tem um importante papel na economia nacional, principalmente por causa do agronegócio. A vinda do ministro Paulo Bernardo comprova isso. Mostra o crédito que nós temos e ainda serve para esclarecer questões importantes como a PEC que indeniza os produtores rurais que terão suas terras desapropriadas por conta da demarcação de terras indígenas”, afirmou.
Sobre a Expogrande, Vander ressaltou que esta nova edição da feira promete ser a maior de todas. “É uma edição internacional da feira que, com certeza, entrará para a história. A abertura da Expogrande já mostrou a todos o potencial que o evento tem para ser um sucesso”, ressaltou.
O deputado disse ainda que ficou extremamente satisfeito com a afirmação do ministro Paulo em relação a candidatura de Zeca do PT ao governo de MS. “Quando o ministro foi indagado por jornalistas sobre o Zeca ser o nosso candidato a governador, ele confirmou de pronto a informação e disse que até já conversaram pessoalmente sobre isso. Isso mostra a força do projeto do PT em 2010”, concluiu.