fbpx

Vander Loubet é o mais citado em pesquisa para deputado federal

Dos 11 congressistas de Mato Grosso do Sul (oito com cadeiras na Câmara e três no Senado), o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) é o que mais se destaca no pagamento de emendas parlamentares e liberação de recursos federais para o Estado e os municípios.

De acordo com o Siga Brasil, Portal do Senado que acompanha a execução do orçamento federal, o melhor desempenho nesse processo cabe ao petista, que já era, também em anos anteriores, o mais bem-sucedidos nessa tarefa.

Agora, além de liderar o levantamento técnico sobre a captação de recursos, Vander é o primeiro colocado em uma pesquisa de intenção de voto para deputado federal divulgada pelo Instituto Ranking no último domingo, 3 de julho.

Vander Loubet foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2002 e sempre esteve entre os mais votados. Além de projetos e recursos que viabilizou para Mato Grosso do Sul – com significativos aportes financeiros que garantiram investimentos em infraestrutura urbana e rural, saúde, saneamento básico, educação, segurança pública e agricultura familiar – o parlamentar tem sido uma peça fundamental na engrenagem e na dinâmica que embala o desenvolvimento de Campo Grande e de todo o Mato Grosso do Sul, o que pode ajudar a explicar sua primeira colocação na pesquisa Ranking.

Vander Loubet é o mais citado em pesquisa para deputado federal

Outra condição que pode explicar o desempenho do parlamentar petista na pesquisa é sua forte relação de amizade com Lula. Com a performance do ex-presidente em todas as amostragens, figurando sempre como líder absoluto das intenções de voto, é natural que grande parcela dos eleitores sul-mato-grossenses faça a associação afetiva e política entre Vander e Lula, projetando os dois amigos e correligionários nas suas expectativas de voto.

De 27 de junho a 2 de julho, o Instituto Ranking Brasil fez 3.000 entrevistas em 30 municípios, ouvindo pessoas a partir de 16 anos de idade. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números MS-02344/2022 e BR-05621/2022. A margem de erro máxima estimada é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O Instituto Ranking Brasil tem o registro 8561 no Conselho Regional de Estatística 1ª Região (Conre 1).

(Fonte: MS Notícias)

REDES SOCIAIS

FIQUE ATUALIZADO

CADASTRE-SE

EMENDAS PARLAMENTARES

Conheça o trabalho do deputado Vander nos municípios

MULTIMÍDIA