O deputado federal Vander Loubet esteve na tarde de sábado (30 de maio) em Sidrolândia para discutir o projeto de implantação da orla ferroviária no traçado dos trilhos, que inclui a transferência para a Prefeitura da antiga área esplanada da estação, pertencente à União. O parlamentar foi recebido pelo vice-prefeito Marcelo Ascoli, por secretários do Município e pelo diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini.
Em abril, Vander articulou uma audiência no Ministério dos Transportes para os prefeitos de Sidrolândia, Maracaju e Ponta Porã discutirem a transferência para os municípios do patrimônio da extinta Rede Ferroviária Federal. A área pleiteada pelo prefeito Ari Basso poderá ser usada para a construção de prédios públicos.
Ainda durante a reunião, Vander firmou compromisso de destinar, via Governo do Estado, uma emenda de R$ 300 mil para infraestrutura urbana, mais especificamente para pavimentação asfáltica. O investimento total será de R$ 600 mil, tendo em vista o compromisso do Estado de dobrar os valores aplicados pelos parlamentares federais.
Por fim, Ascoli entregou ao deputado uma pauta de reivindicações com as principais demandas do município elencadas pelos agentes administrativos. Uma dessas demandas se refere a uma patrulha mecanizada. Vander destacou que vai atuar em Brasília para viabilizar o benefício.
(Fonte: Região News)