O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) afirmou na tarde dessa sexta-feira (10), em relação à escolha do novo superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) em Mato Grosso do Sul, que defende a posição de Dilço Martins, presidente da Associação dos Servidores Federais em Transportes (Asdner-MS), segundo o qual a vaga deveria ser preenchida por um funcionário de carreira da própria autarquia no estado, já que o Dnit-MS dispõe de técnicos com os requisitos necessários para suprir a Superintendência.
“Da minha parte e da parte da bancada do PT de MS no Congresso Nacional, não há nada pessoal contra o José Luiz Vianna Ferreira [nome do engenheiro do Ministério do Planejamento cogitado para ocupar o cargo de superitendente do Dnit-MS]. A questão é que defendemos que seja alguém do próprio quadro de servidores do órgão em Mato Grosso do Sul, pois certamente será um profissional com conhecimento da realidade do nosso estado”, explicou Vander.
Portaria
De acordo com o noticiário regional, os servidores do Dnit-MS foram convocados para uma assembléia nesta segunda-feira (13) para escolha e indicação de técnicos do órgão para ocupar o cargo de superintendente. A indicação está em conformidade com a Portaria nº 329, de 5 dezembro de 2011, do Ministério dos Transportes, que torna privativa para os servidores das carreiras do Dnit e para os servidores do Plano Especial de Cargos do Dnit a nomeação para os cargos de superintendente regionais.
“Progressivamente, estamos constatando que as escolhas da presidenta Dilma estão privilegiando critérios técnicos e pautados na meritocracia. Isso é um grande avanço para o nosso país e acredito ser importante que isso também seja aplicado ao caso do Dnit”, concluiu o deputado.
(Éder Yanaguita/Assessoria Deputado Vander)