De Brasília (DF), o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) comentou a manifestação do colega de bancada, deputado Fábio Trad (PMDB-MS), em matéria publicada no jornal Correio do Estado de hoje (31), na qual acusa o PT de Mato Grosso do Sul de aparelhar o Estado politicamente. O petista destacou não entender de onde Trad tirou tal afirmação e ironizou a situação.
“Chega a ser engraçada a acusação do Fábio Trad. Se alguém aparelha o Estado, esse alguém é o PMDB. Eles governam Campo Grande e o Estado de Mato Grosso do Sul, logo detém milhares de cargos de confiança e, pelo que me consta, praticamente todas as indicações não são técnicas e sim políticas. Basta dar uma olhada na ocupação desses cargos”, afirmou Vander.
O deputado petista acrescentou ainda que, em se tratando da Capital, onde o PMDB governa há mais de 20 anos, as relações vão muito além da partidária. “Em Campo Grande, a ocupação dos mandatos públicos e até de algumas funções no Executivo se enredam também pelas laços familiares, envolvendo irmãos, primos, mulheres, sobrinhos, etc. Ou seja, não faz sentido querer acusar o PT de aparelhar coisa alguma”, concluiu.
(Éder Yanaguita/Assessoria Deputado Vander)