fbpx

Proposta de reforma administrativa do governo é retrocesso, afirma Vander

Em vídeo gravado na quarta-feira (9), o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) criticou a proposta de reforma administrativa entregue pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional. Na opinião do parlamentar pantaneiro, são muitos os problemas do texto.

“É a continuação do pacote de maldades iniciado com o governo Temer. Tivemos a Terceirização Sem Limites, a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência e agora essa reforma administrativa”, criticou.

Para Vander, atacar a estabilidade dos servidores é um erro. Ele defende que o melhor caminho seria aperfeiçoar as comissões de avaliação, como forma de melhorar a punição aos maus servidores. Além disso, o deputado destaca que carreiras vulneráveis – sem a estabilidade – permitiriam perseguições e demissões para posteriores indicações políticas.

“É o sonho de políticos perversos e corruptos, assim como dos setores econômicos que são seus cúmplices”, pontuou.

O parlamentar também destaca que não faz sentido querer promover uma reforma se não houver a intenção de atingir todas as categorias do funcionalismo público. Pela proposta de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro, magistrados, militares, membros do Ministério Público e parlamentares não seriam afetados.

“Por outro lado, professores e profissionais da saúde devem ser os maiores prejudicados pela reforma. Não tem cabimento isso, é mais uma amostra da falta de compromisso desse governo com os dois setores mais importantes para a população – ou seja, saúde e educação”, afirma.

Por fim, Vander Loubet informa que a bancada do PT vai trabalhar para que a Reforma Administrativa não passe pela Câmara dos Deputados.

“Os servidores públicos podem contar com nosso apoio”, conclui.

REDES SOCIAIS

FIQUE ATUALIZADO

CADASTRE-SE

EMENDAS PARLAMENTARES

Conheça o trabalho do deputado Vander nos municípios

MULTIMÍDIA