Ao elogiar as administrações empenhadas em diversificar a cadeia produtiva dos seus municípios com opções sustentáveis de emprego e renda, o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) afirmou estar empenhado em ampliar o número de cidades atendidas por recursos e equipamentos para fomentar a piscicultura. “Já temos uma boa sinalização do governo federal para expandir o projeto que está sendo iniciado”.
A fala de Vander foi feita na manhã da última quinta-feira (5), na sede da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande, quando o parlamentar entregou junto com o ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura, escavadeiras hidráulicas a 13 prefeitos que já iniciaram ou vão colocar em prática programas de criação de peixes em cativeiro nos assentamentos rurais e núcleos de pequenos produtores.
“Hoje são 13 máquinas. E tanto eu quanto os prefeitos e o próprio ministro queremos que esse processo atinja o maior número possível de comunidades em Mato Grosso do Sul. A gestão que faz esse tipo de investimento planta uma semente frutífera para o futuro, um bem duradouro, de inestimável valor social, econômico e ambiental”, afirmou Vander.
Essa ação de Vander junto ao governo federal representa um investimento de quase R$ 3,2 milhões – cada máquina custa R$ 243,5 mil. Na primeira etapa do programa estão sendo atendidos com escavadeiras hidráulicas os municípios de Amambai, Eldorado, Mundo Novo, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Coxim, Sonora e Tacuru.
(Edson Moraes – Assessoria/Deputado Vander)