Neste domingo, 7 de dezembro, o Instituto Ranking Brasil Inteligência divulgou os dados de mais uma pesquisa de avaliação dos deputados federais de Mato Grosso do Sul. Pela 6ª vez consecutiva, Vander Loubet (PT-MS) foi o federal mais bem avaliado pela população do estado.
O deputado pantaneiro obteve 22% da preferência dos entrevistados, seguido por Rodolfo Nogueira (PL-MS), com 17,2%, Marcos Pollon (PL-MS), com 10%, Geraldo Resende (PSDB-MS), com 8%, Dr. Luiz Ovando (PP-MS), com 7,2%, Camila Jara (PT-MS), com 6,2%, Beto Pereira (PSDB-MS), com 4,6%, e Dagoberto Nogueira (PSDB-MS), com 3,8%. Não sabem ou não responderam somaram 21%.

Questionado sobre a pesquisa, o deputado Vander atribui o resultado ao incessante trabalho do seu mandato, sempre focado no atendimento das demandas da população.
“Eu sempre digo que na primeira eleição as pessoas dão um voto de confiança, mas, depois, o que conta é o trabalho. Esse é o nosso sexto mandato consecutivo, o que permitiu que a gente construísse uma grande folha de serviços prestados ao estado e aos municípios. Por isso, acredito que o resultado da pesquisa seja reflexo desse trabalho”, destaca Vander.
Encomendado pela rede de rádios Top FM, o levantamento tem margem de erro de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. As entrevistas foram realizadas de 1º a 6 de dezembro deste ano, com 3 mil moradores com 16 anos ou mais de idade em 30 municípios de Mato Grosso do Sul.
Esta é a 6ª vez consecutiva que Vander Loubet lidera a preferência dos entrevistados pelo Instituto Ranking. Em dezembro/2024, março/2025, maio/2025, setembro/2025 e novembro/2025 – últimas pesquisas realizadas – Vander também foi o federal mais bem avaliado de MS.






