fbpx

Parceria entre Vander, Zeca e Estado garante agroindústria em assentamento de Aral Moreira

A produção de maracujá e abacaxi das 80 famílias moradoras do Assentamento Santa Catarina, em Aral Moreira, será processada em breve em uma agroindústria de polpa de frutas que será construída com recursos viabilizados por uma parceria entre o deputado federal Vander Loubet, o ex-deputado federal Zeca do PT e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

No dia 13 de março, foi assinado pelo secretário Jaime Verruck e pelo prefeito Alexandrino Garcia o convênio para repasse de R$ 300 mil. O deputado Vander, que estava em viagem pelo interior, foi representado no ato por seu chefe de gabinete em Mato Grosso do Sul, Sandro Omar de Oliveira Santos; o ex-deputado Zeca foi representado por Humberto de Mello Pereira.

Com os recursos, será construído um barracão de 246 metros quadrados de área, com estrutura de concreto, paredes de tijolos, cobertura de telha cerâmica em estrutura metálica, piso cerâmico e paredes internas revestidas em azulejo, atendendo às especificações técnicas para empresas desse ramo de atividade.

Para Vander Loubet, esta ação faz parte de um grande esforço para apoiar a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul. “Através das nossas emendas e da parceria com o governo estadual, temos investido no tripé produção, agregação de valor e comercialização. Essa agroindústria representa justamente a agregação de valor aos produtos da agricultura familiar”, destaca o parlamentar.

“Para nós, a importância desse projeto é atender a agricultura familiar. No assentamento Santa Catarina é produzido maracujá e abacaxi orgânico e nós pretendemos que essa produção seja industrializada para vender a outros municípios. As frutas já estão no cardápio da alimentação escolar. Agora, com a ajuda da Semagro, do Vander e do Zeca para a construção do barracão, vamos fazer o processamento e ampliar mercado”, comenta o prefeito Alexandrino Garcia.

Já o secretário municipal de Administração do município, Giovani Corbari, lembra que esta é uma reivindicação antiga. “O prefeito Alexandrino e eu reivindicamos esse investimento assim que nossa gestão assumiu a Prefeitura. Era um compromisso do Zeca e do Vander com a gente e com a comunidade do assentamento. É muito bom ver esse compromisso se tornando realidade, é algo que vai ajudar muito os assentados na melhoria da renda de suas família”, pontua.

Participaram também da assinatura do convênio o superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro, Rogério Beretta; e a vereadora Professora Verinha, presidente da Câmara Municipal de Aral Moreira.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/Semagro)

REDES SOCIAIS

FIQUE ATUALIZADO

CADASTRE-SE

EMENDAS PARLAMENTARES

Conheça o trabalho do deputado Vander nos municípios

MULTIMÍDIA