Dois dias depois da abertura da 73ª Expogrande, na última quinta-feira (14), o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) voltou a destacar a importância do evento para o calendário de Campo Grande. “A Expogrande não é apenas uma feira agropecuária. É uma grande festa dos produtores, que focam nos negócios e nas oportunidades de melhoria de rebanho e desenvolvimento tecnológico, e da população da Capital, que tem a oportunidade de assistir a grandes shows musicais. Sem dúvida, é um dos maiores eventos do calendário campo-grandense”, afirmou o parlamentar.
A festa, que vai até 24 de abril, foi antecedida de muito preparo e reformas, que atingiram todo perímetro do Parque de Exposições Laucídio Coelho. A solenidade de abertura foi realizada em um dos maiores feitos da Acrissul: a Praça da Sustentabilidade, projeto que demoliu edificações para dar lugar à árvores centenárias.
Para o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia, será mais uma oportunidade para os produtores fazerem bons negócios. “Essa feira é muito forte, grande e importante. Tenho certeza que, durante esses onze dias, esses produtores rurais irão comercializar em torno de 30 à 35 milhões de reais”, destacou.
Na abertura da Expogrande, Maia cumprimentou e agradeceu àqueles que ajudaram e estenderam a mão à Acrissul quando ocorreu o impasse em relação à liberação dos shows no Parque. Em especial ele agradeceu ao deputado Vander, à toda a sua diretoria e aos patrocinadores da festa.
(texto: Éder Yanaguita/Assessoria de Comunicação – foto: Acrissul)