fbpx

Para Vander, congelamento do IPTU na Capital atende anseio popular

Vander durante caminhada na sua campanha a prefeito deste ano
Vander durante caminhada na sua campanha a prefeito deste ano

O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) se manifestou hoje (19) acerca das notícias e comentários divulgados na imprensa sobre o congelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2013, aprovado pela Câmara Municipal de Campo Grande na semana passada. Segundo o parlamentar, que foi candidato a prefeito este ano e defendeu essa proposta, a medida atende as reivindicações feitas pela população durante a eleição.

“O congelamento do IPTU não só era possível como necessário tendo em vista os reajustes abusivos promovidos pela gestão que está se encerrando. Entendo que a aprovação dessa medida, independente das intenções dos vereadores que a aprovaram, atende a um anseio da sociedade campo-grandense”, afirmou.

Para o deputado, embora o congelamento represente menos recursos para 2013, o impacto da medida não é grande e pode ser contornado pelo prefeito eleito Alcides Bernal (PP). “O Alcides pode fazer do limão uma limonada porque esses 5% que não foram reajustados corresponderiam a um pouco mais de R$ 10 milhões num orçamento que é de R$ 2,7 bilhões, ou seja, somente 0,37% do montante. Com alguns ajustes e otimizações nos gastos da Prefeitura tenho certeza que essa verba não fará falta. Além disso, o valor congelado pode permitir até mesmo que se tenha um índice de adimplência maior”, explicou.

(Éder Yanaguita – Assessoria/Deputado Vander)

REDES SOCIAIS

FIQUE ATUALIZADO

CADASTRE-SE

EMENDAS PARLAMENTARES

Conheça o trabalho do deputado Vander nos municípios

MULTIMÍDIA