Será realizada na noite de hoje (19), às 19 horas, no Auditório Santiago Faria de Oliveira em Nova Alvorada do Sul, a solenidade de apresentação do Programa Pró-Transporte no município. O Programa prevê investimento de R$ 15,9 milhões em obras de ciclovia, asfalto (mais de 324,6 mil metros quadrados), sinalização horizontal e vertical, pontos de ônibus, calçadas e microdrenagem.
O prefeito Arlei Barbosa comemorou a aprovação do projeto do município junto ao Ministério das Cidades. “Estou extremamente feliz com a confirmação de Nova Alvorada do Sul entre os primeiros contemplados nesse programa do governo federal que muito contribuirá para o desenvolvimento da nossa cidade. É importante frisar o grande apoio do deputado federal Vander Loubet, que não mediu esforços para contribuir para melhoria da qualidade de vida da população sul-nova-alvoradense. Nossa administração trabalha para consolidar nosso município como um dos melhores de Mato Grosso do Sul e o deputado Vander é um grande parceiro neste processo”, declarou Arlei.
Para o deputado Vander, que estará presente ao evento e ajudou a viabilizar esses recursos através da sua articulação política e trânsito em Brasília, está é mais uma ação do governo federal que merece a atenção da população. “Todos sabemos hoje como é importante a presença do governo federal e seus investimentos. A presidenta Dilma sabe do legado que o ex-presidente Lula deixou e por isso está focada em continuar apoiando o desenvolvimento dos municípios, aqui em Mato Grosso do Sul e em todo o País. Como membro da base aliada do governo na Câmara, sinto-me muito honrado em participar de mais uma ação”, afirmou Vander.
A apresentação do projeto contará ainda com a presença do secretário nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno de Lima, e dos prefeitos Dirceu Lanzarini (Amambai), Celso Vargas (Maracaju), Joâo Carlos Lemes (Bataguassu) e Murilo Zauith (Dourados).
Pró-Transporte
O Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) é de responsabilidade do Ministério das Cidades e faz parte da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e da Política Setorial de Transporte e da Mobilidade Urbana. Tem o objetivo de propiciar o aumento da mobilidade urbana, da acessibilidade, dos transportes coletivos urbanos e da eficiência dos prestadores de serviços, contribuindo na promoção do desenvolvimento territorial, econômico e social, na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.
(Éder Yanaguita/Assessoria – com informações de Neliana Mendes/Assecom PNAS)