A respeito da matéria veiculada pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 25 de abril deste ano, reproduzida pela imprensa regional, na qual meu nome é mencionado, gostaria de esclarecer que:
1) Conheço o Sr. Olívio assim como conheço outros empresários, entretanto não possuo nenhum tipo de relação política ou comercial com o referido.
2) Como foi citado pelo próprio O Estado de S. Paulo, na edição de sexta-feira passada (19 de abril), não estou e nunca estive sob monitoramento nem sob investigação na operação citada pelo jornal.
3) Até o momento não recebi nenhum tipo de notificação oficial a respeito do caso. Assim que tomar conhecimento do inteiro teor da investigação poderei saber do que se trata e terei condições de prestar os devidos esclarecimentos caso seja necessário.
4) Conforme apurei, a Operação Fratelli investiga possíveis fraudes envolvendo emendas parlamentares em municípios do Estado de São Paulo (SP) e, como é de conhecimento público, sou parlamentar por Mato Grosso do Sul (MS). As emendas de minha autoria sempre foram destinadas exclusivamente aos municípios do meu estado e nenhuma destas emendas se refere a contratos com as empresas envolvidas no caso.
5) Lamento a postura de alguns veículos de imprensa, que estão utilizando a reportagem do O Estado de S. Paulo para produzir e divulgar ilações e conjecturas a meu respeito.
VANDER LOUBET
Deputado Federal (PT-MS)