Esta terça-feira amanheceu muito triste com a notícia de que nosso companheiro José Almi Pereira Moura, nosso Cabo Almi, não resistiu à essa doença tão terrível e cruel que é a Covid-19.
Perdi um amigo de primeira hora, que conheci no início da década de 90, na luta em defesa dos trabalhadores, e que esteve ao meu lado (e eu ao lado dele) em muitas batalhas.
Como vereador em Campo Grande e deputado estadual pelo PT – Partido dos Trabalhadores teve mandatos exemplares. Foi um defensor intransigente de ações e políticas públicas em prol dos mais pobres, além de um batalhador em favor da classe trabalhadora e dos servidores públicos, especialmente dos servidores da Segurança Pública.
Era um sujeito trabalhador e simples, muito preocupado com sua família, com a sua comunidade e com todos os que buscavam o apoio do seu mandato. Por isso, acredito que nosso amigo tenha ido em paz, tranquilo por saber que fez um bom trabalho em vida e que cumpriu sua missão.
Neste momento tão difícil, quero deixar minhas condolências à sua esposa Irene e aos filhos Flávio, Fabrícia e Monique. Que o infinito amor de Deus possa confortá-los. Tenho certeza que o Almi será muito bem recebido por nosso Senhor.
Vander Loubet
Deputado Federal (PT-MS)