Em entrevista à Rádio Grande, de Dourados (MS), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou que, no seu governo, o Mato Grosso do Sul recebeu investimentos inéditos, tanto na educação quanto na saúde e na economia. Lula lembrou que, para construir o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), por exemplo, conversou com governadores e prefeitos. “E esse legado que foi feito no Mato Grosso do Sul, foi feito em todos os estados. Eu não perguntava o partido do governante, porque meu compromisso era com o povo. Nunca antes na história do Brasil um presidente manteve com governadores e prefeitos a relação que eu mantive nos oito anos de governo”, disse.
Em balanço sobre sua gestão, Lula afirmou que a sociedade contribuiu para que ele fizesse um governo focado na inclusão social e no desenvolvimento. Ele lembrou da dificuldade em criar o Bolsa Família, priorizando uma política de justiça social, também com aumentos do salário mínimo todos os anos.
Acompanhe aqui outras declarações de Lula à Rádio Grande de Dourados:
A cabeça pensa de onde os pés pisam. Só vai cuidar do povo quem conhece o povo. Quem já passou fome, quem já teve a casa invadida por enchente. Por isso tenho orgulho de apesar de não ter tido diploma universitário, ter sido o presidente que mais criou vagas nas universidade.
— Lula (@LulaOficial) October 14, 2021
Esse discurso de renovação… O que que é o novo?! 20 milhões de pessoas passando fome?! 100 milhões de brasileiros em insegurança alimentar?! Olha como deixamos esse país e como ele tá hoje.
— Lula (@LulaOficial) October 14, 2021
Não podemos esquecer que o que aconteceu com a Dilma foi um golpe, que usou de desculpa pedalada fiscal. O Brasil só piorou de lá pra cá. Falaram em ponte para o futuro, mas foi uma ponte para o abismo. Em 2014 tínhamos o menor desemprego da história e inflação controlada.
— Lula (@LulaOficial) October 14, 2021
Eu acho que o Brasil ainda carece de reforma agrária. Tá na Constituição. Se o Blairo Maggi quiser uma galinha caipira ele vai comprar no pequeno produtor. Mas vocês nunca viram um discurso meu contra o agronegócio, inclusive no meu governo evitamos que eles quebrassem.
— Lula (@LulaOficial) October 14, 2021
(Fonte: Portal Lula)