Invicta em Mato Grosso do Sul, Ariadne Oliveira, 20 anos, estudante de Odontologia da UFMS em Campo Grande, vai representar Corumbá no Pan-Americano de Jiu-Jitsu em Brasília (DF) neste final de semana. A atleta foi campeã do mundo na faixa azul em 2008 e no mesmo ano também venceu o Sul-Americano, além de conquistar novamente o mundial em 2010 na faixa roxa. No início deste mês, garantiu a medalha de ouro para Corumbá no Campeonato Nacional de Luta Livre, realizado em Bonito (MS). Ela compete com kimono na categoria pluma (até 53 quilos).
Para participar do Pan-Americano, Ariadne está contando com o apoio da Fundação de Esporte de Corumbá (Funec) – que bancou as passagens aéreas para ela e o treinador – e do deputado federal Vander Loubet (PT-MS) – que está fornecendo a hospedagem na Capital Federal.
Ariadne embarcou nesta sexta-feira (28) pela manhã. “Agradeço a todos que me apoiaram. A melhor maneira que conheço de retribuir é trazer o ouro para Corumbá, exaltando minha cidade e meu estado”, destacou a atleta, que em breve pretende se graduar na faixa marrom.
(Éder Yanaguita/Assessoria Deputado Vander)