fbpx

Feira Central de Campo Grande inaugura cobertura tenso-estruturada

Iluminação especial destacou a cobertura tenso-estruturada
Iluminação especial destacou a cobertura tenso-estruturada

Na noite de ontem (8), durante a abertura do 8º Festival do Sobá, a Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande (Afecetur) promoveu a inauguração oficial da cobertura tenso-estruturada que foi erguida nos corredores da feira. A obra, cuja execução foi iniciada na administração do ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), foi viabilizada por meio de emenda parlamentar de R$ 1 milhão do deputado federal Vander Loubet (PT) junto ao Ministério do Turismo.

A inauguração foi marcada pela iluminação especial que foi montada para apresentar a cobertura à população campo-grandense, inspirada no show de luzes realizado na Copa das Confederações, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Essa iluminação estará presente ao longo de todo o Festival do Sobá.

Considerada símbolo da cultura e da gastronomia da Cidade Morena, a Feira Central deve passar a receber maior público e aumentar a permanência dos visitantes, já que a obra da cobertura tenso-estruturada foi pensada para melhorar as condições de conservação dos produtos (sobretudo os hortifrutigranjeiros) e de proteção e conforto dos consumidores e comerciantes.

Alvira recebe Vander para a inauguração da obra na Feira Central
Alvira recebe Vander para a inauguração da obra na Feira Central

“A rua central da Feira era uma avenida sem passagem coberta, ficava exposta ao tempo, aos raios solares e ao grande volume de água quando chovia. Agora, com a cobertura, é possível expor e comercializar os produtos, porque o consumidor vai circular”, explicou Alvira Appel, presidente da Afecetur. E ela completa afirmando que a obra gera benefícios também à população: “As melhorias que se agregam à ‘Feirona’ repercutem em outros cenários culturais, sociais e econômicos da nossa cidade. Com as melhorias, a tendência é aumentar o fluxo de visitantes e os diversos setores da economia da cidade ganham com isso”.

Já o deputado Vander destaca a satisfação em poder colaborar com a “Feirona”. Para o parlamentar, é muito importante que o poder público invista e apoie atividades turísticas. “A Feira Central é um patrimônio da Capital, um dos nossos maiores atrativos turísticos. E as atividades turísticas tem um enorme potencial para gerar emprego e renda e divisas para os municípios, daí a importância de ações como essa”, afirmou.

De acordo com Alvira Appel, nos dias de feira, circulam pelo local cerca de quatro mil pessoas. Atualmente, 1.200 pessoas trabalham na Feira Central dentro da formalidade, ou seja, registradas em carteira profissional, além de cerca de 800 pessoas empregadas indiretamente.

(Éder Yanaguita – Ascom/Deputado Vander)

REDES SOCIAIS

FIQUE ATUALIZADO

CADASTRE-SE

EMENDAS PARLAMENTARES

Conheça o trabalho do deputado Vander nos municípios

MULTIMÍDIA