fbpx

Dilma anuncia redução na tarifa de energia para indústria e residências

Dilma afirmou que conta de luz da população vai ficar mais barata
Dilma afirmou que conta de luz da população vai ficar mais barata

A presidenta Dilma Rousseff afirmou ontem (6), durante pronunciamento do Dia da Independência, que o governo reduzirá as tarifas de energia elétrica para a indústria e para os consumidores residenciais. A indústria terá redução média de 28% no preço da energia e os consumidores residenciais de 16,2%. As novas tarifas entram em vigor no início de 2013. O anúncio oficial será feito por Dilma em cerimônia na próxima terça-feira (11) no Palácio do Planalto.

“Vou ter o prazer de anunciar a mais forte redução que se tem notícia, neste país, nas tarifas de energia elétrica das indústrias e dos consumidores domésticos. A medida vai entrar em vigor no início de 2013. A partir daí, a conta de luz vai ficar mais barata”, disse.

O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) comemorou o anúncio de Dilma e destacou o esforço do governo federal em buscar formas de reduzir o custo de vida da população. “As reduções de impostos sobre carros, geladeiras e máquinas de lavar já beneficiaram milhões de brasileiros e brasileiras que puderam adquirir esses produtos. Agora essa redução vai atingir as famílias de forma mais direta, pois todos sabemos o peso da conta de luz no orçamento doméstico. O governo federal está dando o exemplo e espero que os estados e municípios possam segui-lo”, destacou Vander.

Desenvolvimento

Segundo a presidenta, para tornar mais vigoroso o modelo de desenvolvimento brasileiro – baseado em estabilidade, crescimento e inclusão – é preciso agregar a palavra competitividade.

“Na verdade é mais que uma nova palavra: é um novo conceito, uma nova atitude. Uma forma simples de definir competitividade é dizer que ela significa baixar custos de produção e baixar preços de produtos, para gerar emprego e gerar renda. Mas para chegar aí é preciso melhorar a infraestrutura, avançar na produção de tecnologia e aprimorar os vários níveis de educação, saber e conhecimento”, afirmou.

Dilma disse ainda que a redução no custo da energia elétrica faz parte do esforço do governo de tornar o setor produtivo mais competitivo. “Os ganhos, sem dúvida, serão usados tanto para redução de preços para o consumidor brasileiro, como para os produtos de exportação, o que vai abrir mais mercados, dentro e fora do país. A redução da tarifa de energia elétrica vai ajudar também, de forma especial, as indústrias que estejam em dificuldades, evitando as demissões de empregados”.

(Éder Yanaguita – Assessoria/Deputado Vander, com informações do Blog do Planalto)

REDES SOCIAIS

FIQUE ATUALIZADO

CADASTRE-SE

EMENDAS PARLAMENTARES

Conheça o trabalho do deputado Vander nos municípios

MULTIMÍDIA