O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) informa que já foi marcada a cirurgia para a retirada do câncer na próstata (prostatectomia). O procedimento será realizado na noite desta terça-feira, 28 de outubro, em São Paulo (SP).
De acordo com os médicos, Vander deverá permanecer em acompanhamento pós-cirúrgico por 15 dias, período no qual terá de repousar e fazer exames periódicos. Após esse prazo, poderá, gradativamente, retomar suas atividades normais.
O parlamentar reitera sua confiança na cura da doença, fruto, principalmente, do diagnóstico estabelecido em fase inicial, o que proporciona um prognóstico altamente favorável e aumenta as chances de recuperação completa.
Vander destaca ainda que, durante esse tempo de afastamento das atividades, seu mandato seguirá trabalhando ativamente por meio tanto da assessoria de gabinete em Brasília quanto do escritório em Campo Grande, realizando o atendimento de prefeitos, vereadores e lideranças e atuando junto aos ministérios e autarquias do Governo Federal.
Por fim, a respeito da cirurgia, o deputado informa também que todo e qualquer boletim emitido pelos médicos que o acompanham serão devidamente divulgados à imprensa e ao público, buscando garantir a transparência sobre o andamento do seu tratamento e da sua recuperação.
Texto: Éder F. Yanaguita Foto: Gabriel Paiva






