fbpx

Convênio entre Prefeitura e Exército para asfalto tem verba do PAC 2, lembra Vander

Convênio entre Prefeitura e Exército prevê recapeamento de 12 quilômetros de vias
Convênio entre Prefeitura e Exército prevê recapeamento de 12 quilômetros de vias

As avenidas Bandeirantes e Marechal Deodoro e as ruas Brilhante e Guia Lopes, em Campo Grande, começam a ser recapeadas em 13 de fevereiro por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro. A parceria garantirá qualidade superior às vias, que terão pavimento polimerizado, um tipo de asfalto mais flexível e que traz um tempo de vida útil mais longo, sem sofrer lombadas ao longo da via, devido ao tamanho e peso dos veículos do transporte coletivo.

Formalizado na última segunda-feira (6), no 9º Grupamento Logístico do Exército, o convênio tem prazo de 24 meses e custará R$ 24 milhões. A Prefeitura vai arcar com o custo da obra e o Exército fornecerá mão de obra e a expertise em construções.

O deputado federal Vander Loubet lembra que os recursos a serem utilizados pela Prefeitura são oriundos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para Mobilidade Urbana. O PAC foi criado na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mantido pela presidenta Dilma Rousseff. “Esses recursos foram conquistados com nosso apoio e apoio da bancada em 2012, mas o contrato com a Caixa Econômica Federal só foi assinado em 2014“, destacou o deputado.

O valor do contrato é de R$ 180 milhões e previa recapeamento de vias e corredores exclusivos de ônibus, calçadas, rampas de acesso e coberturas para pontos de ônibus. Também estava no pacote a obra do viaduto na Avenida Costa e Silva/Avenida Gury Marques, próximo ao Estádio Morenão, na saída para São Paulo, obra que foi apelidada de “Viaduto da Coca-Cola” por sua proximidade com a fábrica da empresa.

O convênio assinado entre Prefeitura e Exército prevê o recapeamento de 12 quilômetros das vias que integram o futuro Corredor Sudoeste do Transporte Coletivo: ruas Guia Lopes, Brilhante, Marechal Deodoro (na altura do Terminal Aero Rancho) e toda extensão da Avenida Bandeirantes. Haverá implantação de 6,42 quilômetros de drenagem e construção das bases onde serão instaladas as estações de pré-embarque do corredor de ônibus. A primeira via a ser recuperada será a Rua Guia Lopes, em um trecho de 600 metros entre as avenidas Bandeirantes e Salgado Filho. A segunda será a Rua Brilhante (3 km), a terceira a Avenida Bandeirantes (4 km) e por último a Avenida Marechal Deodoro (5 km).

(Éder Yanaguita – Ascom/Dep. Vander Loubet)

REDES SOCIAIS

FIQUE ATUALIZADO

CADASTRE-SE

EMENDAS PARLAMENTARES

Conheça o trabalho do deputado Vander nos municípios

MULTIMÍDIA