A Prefeitura de Campo Grande está realizando obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em ruas do Jardim das Perdizes, localizadas no Complexo Rita Vieira. Uma delas é a Rua Almerinda Azevedo, onde uma cratera surgiu e foi aumentada pelas chuvas do início de 2024.
Os recursos são oriundos do Governo Federal, por meio de uma emenda de bancada de 2022, e foram articulados pelo deputado federal Vander Loubet a pedido da vereadora Luiza Ribeiro e do então vereador Ayrton Araújo.
“São 37 anos de existência desse bairro e de luta por esse asfalto, por essa infraestrutura, e agora, graças a uma emenda de bancada de 2022 que teve os recursos liberados pelo presidente Lula, começou essa obra tão esperada”, destacou o deputado Vander ao visitar as obras.
Já vereadora Luiza pontuou que sempre acompanhou a luta de Ayrton pela obra. “Fui parceira do Ayrton e ele sempre cobrou esse asfalto aqui nos Perdizes. Agora é uma realidade.”
“A luta aqui foi intensa. Desde quando fui presidente do bairro até os três mandatos de vereador, até você, Vander, ajudar a colocar essa emenda”, explicou o ex-vereador Ayrton.
Investimento
As obras começaram no início de junho deste ano, com previsão de conclusão no final de janeiro de 2026. Com o investimento de R$ 6.930.489,00, estão sendo pavimentadas, de forma completa ou parcial, as seguintes vias:
- Rua Many Scaff
- Rua José Domingos
- Rua Antonio Pedro Stephan
- Rua Chain Jorge
- Rua Ênio Cunha
- Rua Júlio Constantino
- Rua Almerinda Azevedo
- Rua Elias Calarge
- Rua José Borges Do Nascimento
As 10 ruas ficam próximas ao Córrego Brejinho e aos dois acessos principais da região, a Avenida Gury Marques e Avenida Guaicurus.
Fonte: Cassia Modena/Campo Grande News Arte: Bárbara Campiteli