fbpx

Com apoio de Vander, UFMS oferece cursinho e cursos de línguas gratuitos online para população

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu 300 vagas para o Cursinho UFMS 2.0 e 450 vagas para o Programa de Extensão em Ensino de Línguas – Progeli 2.0, oferecidos por meio de aulas pela internet devido à pandemia de Covid-19. O prazo para inscrições é até o dia 12 de agosto.

As 750 vagas abertas em ambos os programas deste ano – que integram o projeto UFMS Prepara – contam com o apoio do deputado federal Vander Loubet, que destinou uma emenda parlamentar para custear diversos projetos de extensão da Universidade.

O Cursinho UFMS 2.0 oferecerá as disciplinas de Matemática, Português, Biologia e Química para candidatos com no mínimo 16 anos, interessados em se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.

Para acessar os cursos e acompanhar as aulas, o candidato precisa ter um computador ou outro equipamento (tablet ou smartphone) com acesso à internet.

As inscrições devem ser feitas por meio de ficha disponível no link https://proece.ufms.br/?s=cursinho. A seleção será feita considerando a ordem de inscrição e o correto preenchimento das informações solicitadas.

Para concorrer às vagas do Progeli, os interessados devem ser maiores de 15 anos. A ficha de inscrição está disponível pelo endereço https://proece.ufms.br/progeli2-0/.

Serão oferecidas as seguintes modalidades:

  • Leitura em inglês (para alunos do Ensino Médio)
  • Leitura em espanhol (para alunos do Ensino Médio)
  • Leitura em inglês (gêneros acadêmicos)
  • Leitura em espanhol (gêneros acadêmicos)
  • Escrita em inglês (para iniciantes)
  • Inglês (para iniciantes)
  • Espanhol (para iniciantes)

As aulas serão realizadas pela internet com a utilização da plataforma de ensino Moodle, sendo compostas por videoaulas, resolução de exercícios e sessões para orientação didática.

Os resultados dos processos seletivos serão publicados no site da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte – Proece, com data provável para 15 de agosto de 2020.

Os alunos selecionados deverão recolher a taxa única de matrícula no valor de R$ 50,00, único custo envolvido já que os cursos são gratuitos. Haverá isenção da taxa de matrícula para os alunos do Ensino Médio de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade econômica.

Mais informações podem ser obtidas pelos editais do Cursinho UFMS 2.0 e do Progeli 2.0.

(Fonte: Portal UFMS)

REDES SOCIAIS

FIQUE ATUALIZADO

CADASTRE-SE

EMENDAS PARLAMENTARES

Conheça o trabalho do deputado Vander nos municípios

MULTIMÍDIA