O prefeito Ludimar Novais (PPS) assinou hoje (28), em evento realizado no anfiteatro do Paço Municipal, as ordens de serviços para a execução de 15 obras que vão transformar a realidade do atendimento nas unidades básicas de saúde (UBS) de Ponta Porã. Os projetos estão orçados em cerca de R$ 3,6 milhões e serão executados através de convênios firmados com o Governo Federal.
Devido à excelência dos projetos, elaborados pela Administração Municipal, todos foram aprovados pelo Ministério da Saúde. O prefeito Ludimar destacou o apoio da bancada federal de Mato Grosso do Sul, especialmente dos senadores Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB) e do deputado federal Vander Loubet (PT).
As novas unidades do programa Estratégia da Saúde da Família (ESF) serão construídas no Jardim Residencial Ponta Porã II, Vila Renô, Bairro São Rafael e Jardim Ivone, no perímetro urbano; além de duas no Assentamento Itamaraty, sendo uma no Grupo Geraldo Garcia e outra na Itamaraty Sede.
As unidades que receberão ampliações são as do Jardim Alegrete, Residencial Ponta Porã II e das Unidades Prisionais masculina e feminina. Já as unidades de saúde que passarão por reforma são as do Jardim Vitória, Unidade Central de Saúde, Posto de Atendimento Médico Municipal do Parque dos Ipês II, ESF Dr. Pedro Monteiro (Bairro da Granja) e ESF Dr. Nery de Azambuja (Bairro São Domingos).
Com as novas construções, reformas e ampliações, a gestão do prefeito Ludimar Novais vai melhorar o atendimento público de saúde, assegurando à população de todas as regiões de Ponta Porã mais conforto.
(Fonte: Ponta Porã Informa)