A cidade de Porto Murtinho sediou nos dias 3 e 4 de junho a 1° edição do festival Vozes na Fronteira, um grande evento que reuniu consagrados intérpretes da música regional. O festival faz parte da programação do aniversário de 111 anos do município, comemorado na próxima terça-feira, 13 de junho, e contou com uma emenda parlamentar do deputado federal Vander Loubet, no valor de R$ 429 mil, destinada por meio do Ministério da Cultura.
“É lindo ver o crescimento do município em que nasci e fui criado. Murtinho vai se desenvolver muito graças à Rota Bioceânica, por isso é importante preparar a cidade para esse desenvolvimento, inclusive na questão turística e cultural”, pontuou o parlamentar sobre seu apoio ao festival.
O evento aconteceu na Praça de Eventos da cidade e teve como cenário o exuberante Rio Paraguai. A primeira noite contou com shows da Orquestra de Violões e do Coral de Meninas Cantoras – projetos sociais desenvolvidos no município com crianças e adolescentes – de Marcelo Loureiro, de Fábio Kaída (Fábio da Harpa), de Girsel da Viola e do Grupo Vozes.
No segundo dia, subiram ao palco Maria Cláudia e Marcos Mendes, Carlos Colman, Aurélio Miranda e Rodrigo Nogueira e grupo.
Todo o evento foi gravado para ser eternizado e disponibilizado à população em formato de DVD. “O evento foi sensacional, toda a população que esteve presente adorou pela qualidade musical apresentada pelos grupos e cantores. Com a gravação do nosso DVD, o festival se tornará ainda maior, chegando a diversos locais do país e do mundo”, destacou o produtor do evento e músico Odon Nacasato
Para 2024, a expectativa de Odon é que o Vozes na Fronteira seja internacional, reunindo artistas do Paraguai, Argentina e Chile, países que compõem com o Brasil a Rota Bioceânica.
(Fonte: Blog do Alex Fraga)