O governador Reinaldo Azambuja assinou na tarde de ontem (9), no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, o termo de compromisso para a primeira etapa da reconstrução de pontes destruídas ou danificadas pelas fortes chuvas que atingiram Mato Grosso do Sul recentemente. Será repassado pelo Governo Federal o valor de R$ 18,3 milhões, que atenderá 28 pontes em 11 municípios.
A ação contou com o apoio decisivo dos deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT, que desde janeiro deste ano participaram de agendas na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) ao lado do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, a fim de reivindicar a liberação de verbas para recuperação desses estragos.
“Ao todo o Estado está pleiteando mais de R$ 61 milhões para atender 92 pontes em 20 municípios. O recurso que está sendo liberado agora é apenas a primeira etapa. Por isso vamos seguir batalhando para que o restante do recurso solicitado seja liberado o mais breve possível”, destacou Vander.
Os 11 municípios beneficiados nesta primeira etapa são Amambai, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Iguatemi, Juti, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru. Com termo assinado, o próximo passo do Governo do Estado é realizar as licitações para execução das obras.
(Fonte: Ascom/GOVMS)