fbpx

Com apoio de Vander e da Bancada de MS, PRF terá R$ 28 milhões para renovação da frota

O diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Renato Borges Dias, agradeceu nesta sexta-feira (1º) em Campo Grande o apoio da bancada federal de Mato Grosso do Sul em Brasília pelo empenho na viabilização de R$ 28 milhões para a corporação, que serão usados na compra de novas viaturas. A intenção com os valores é renovar a frota da PRF, que está defasada.

“Vim pessoalmente aqui em Campo Grande destacar o bom trabalho da PRF no Estado. Mato Grosso do Sul é o recordista em apreensão de drogas. A polícia daqui tem sido bastante combativa apesar da falta de efetivo”, disse o diretor da PRF. Segundo ele, ainda neste ano serão adquiridas 200 viaturas. Outras 600 serão compradas no ano que vem. Com isso, espera-se reduzir em 80% o deficit da PRF em relação a viaturas no Brasil.

“A atuação da bancada federal de Mato Grosso do Sul foi de extrema importância”, afirmou o diretor. O estado conta com dois parlamentares na Comissão Mista de Orçamento (CMO), responsável pela elaboração do orçamento da União: o deputado federal Vander Loubet e o senador Pedro Chaves.

Hoje, o efetivo da PRF no País é de 10.300 homens, cuja missão é patrulhar mais de 70 mil quilômetros de rodovias federais e combater crimes como contrabando, tráfico de armas e drogas, exploração sexual e outros. Na região de fronteira a situação é considera mais crítica: são 23.102 quilômetros, fiscalizados por 2 mil agentes. Das 400 unidades operacionais da PRF, 99 estão na fronteira.

(Fonte: Campo Grande News)

REDES SOCIAIS

FIQUE ATUALIZADO

CADASTRE-SE

EMENDAS PARLAMENTARES

Conheça o trabalho do deputado Vander nos municípios

MULTIMÍDIA