Policiais federais de Mato Grosso do Sul se reuniram na manhã da última segunda-feira (3), na sede do sindicato da categoria (Sinpef-MS), para negociar sobre a continuação do movimento grevista. A assembleia ocorreu simultaneamente em todo o País, sendo que aqui no estado contou com a participação dos deputados federais Vander Loubet (PT) e Fábio Trad (PMDB).
De acordo com a categoria, a partir de agora, a greve entra numa nova fase de negociações. A proposta é que deputados e senadores se envolvam na abertura das negociações e que a greve se encaminhe para o encerramento nesta semana da pátria.
Os deputados se reunirão em Brasília para tentar abrir as negociações da classe junto ao governo. Conforme Vander Loubet, a posição da bancada federal vai contra o que está defendo a Presidência da República. “Os deputados, inclusive do PT, têm forçado a abertura das discussões e um esforço concentrado está programado para ser realizado em Brasília com o objetivo de envolver os demais partidos”, explicou Vander. “A saída agora é via Congresso, forçando uma negociação com a Presidência, com o apoio da base governista”, reforça.
O presidente do Sinpef-MS, Jorge Luiz Caldas, diz que é possível o encerramento da greve ainda esta semana. “Concordamos que o governo nos apresente uma proposta, mesmo que seja para o próximo ano e 2014. O que não é possível é que sequer seja apresentada uma proposta de reestruturação da carreira”.
(fonte: Sinpef-MS)