O companheiro, sindicalista da CUT, dirigente estadual do PT, pai, esposo, amigo e fisioterapeuta Cássio Pereira não resistiu à leucemia e faleceu nesta madrugada de sexta-feira (23), no Hospital El Kadri, em Campo Grande. O velório acontece no Cemitério Parque das Primaveras, a partir das 12h. O enterro será no sábado (24), às 9h.
O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) manifestou pesar por meio de sua conta no Twitter. “Dia triste para o PT-MS: faleceu o companheiro Cássio Pereira, secretário sindical. À família, minha oração para que Deus lhes conforte”, escreveu Vander.
Durante os mais de 15 dias em que esteve internado na UTI, recebeu a solidariedade de centenas de doadores de sangue e medula. Funcionário público concursado no Hospital Regional desde 1º de setembro de 2003, Cássio Pereira era uma liderança emergente no movimento sindical da Saúde. Participava ativamente do Fórum Estadual dos Trabalhadores em Saúde. Presidente recém eleito do Sindicato dos Trabalhadores da Seguridade Social (Sintss-MS), sempre esteve na defesa intransigente do SUS (Sistema Único de Saúde) e por melhores salários e condições de saúde. Encabeçou diversas denúncias de desvio de finalidades dos recursos da saúde pública do Estado e integrou o Fórum pela Ética e contra a Corrupção, criado no ano passado. Concentrou esforços na luta pela implantação da nova tabela de PPC da saúde, tendo recentemente reforçado denúncia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de descumprimento legal de liminar pelo atual Governo do Estado.
Cássio também tinha uma militância ativa no PT. Era secretário estadual sindical do partido e, recentemente, ajudou a criar o Fórum dos Militantes do PT, instância que cobrava maior participação dos filiados petistas nas decisões partidárias de alianças políticas para 2012 e 2014. Na última eleição, coordenou a campanha do então candidato a prefeito de Terenos, Jerson Terra, município no qual tinha domicílio eleitoral.
(fonte: Assessoria de Imprensa/Sintss-MS)