O deputado federal Vander Loubet (PT-MS), na qualidade de relator do Projeto de Lei 1.002/2011, encaminhou à Comissão de Viação e Transportes da Câmara parecer favorável à iniciativa do deputado Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), que dispõe sobre a denominação de “Rodovia Vice-Presidente José Alencar” o trecho da BR-262 em Mato Grosso do Sul que liga Campo Grande a Três Lagoas.
“É louvável a intenção do colega Azambuja de homenagear José Alencar, homem que se tornou um dos políticos mais importantes do País na posição de vice-presidente da República durante o governo Lula”, afirma Vander.
Mineiro da cidade de Muriaé, nascido em 17 de outubro de 1931, José Alencar Gomes da Silva foi um dos maiores empresários da indústria têxtil brasileira, fundador da Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas). Foi diretor da Associação Comercial de Minas, presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Elegeu-se vice-presidente do Brasil na chapa do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, conseguindo a reeleição em 2006.
(Éder Yanaguita/Assessoria Deputado Vander)