Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (01/03) para falar das providências para recuperar a cidade dos estragos causados pela chuva do último sábado, o prefeito Nelson Trad Filho afirmou que determinou que toda a equipe da Prefeitura de Campo Grande trabalhe sem folga para que seja estabelecida a normalidade. “As providencias para decretação do estado de emergência já estão sendo tomadas. Há necessidade de usar este artifício, uma vez que precisamos de agilidade para que tudo volte a funcionar como antes”, frisou.
A precipitação no fim da tarde do dia 27/02 acumulou 88 milímetros em apenas 80 minutos. O córrego Prosa transbordou, carros foram arrastados, parte do viaduto sobre a Rua Ricardo Brandão desabou, lama e entulho cobriram várias ruas.
Segundo o prefeito, os principais fatores que o levaram a tomar a decisão de decretar o estado de emergência são as quantidades de chuva concentrada no bairro Cidade Jardim; a destruição do trecho da Rua Ceará com a Rua Ricardo Brandão (em especial a erosão no Condomínio Cachoeirinha); e as inundações nas confluências do Córrego Prosa e em alguns bairros da cidade.
Durante a entrevista coletiva, o prefeito Nelsinho estava acompanhado por secretários municipais, vereadores, deputados federais e estaduais e dois senadores. Segundo o deputado federal Vander Loubet, que estava presente, a bancada vai trabalhar em conjunto para buscar recursos em Brasília. “Nesse momento de dificuldade pelo qual Campo Grande passa, é fundamental a união de esforços na busca de soluções e de recursos para recuperar os estragos causados pela chuva. Já estamos agendando uma visita ao Minsitério da Integração para tratar do assunto. O prefeito Nelsinho pode ficar tranquilo que a bancada federal vai trabalhar para ajudar nossa capital”, afirmou.
(com informações do Campo Grande News e Midiamax; foto: David Majella)