A bancada petista de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, formada pelo senador Delcídio do Amaral e pelos deputados federais Vander Loubet e Antonio Carlos Biffi, foi recebida em audiência pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para discutir a liberação de uma emenda de bancada no valor de R$ 40 milhões, destinada à construção do hospital municipal de Campo Grande.
“Esse investimento é extremamente importante para Campo Grande, que é uma das poucas, senão a única, capital do país a não dispor de um pronto-socorro municipal”, destacou Vander.
“O ministro Padilha nos pediu que intercedêssemos junto ao prefeito Alcides Bernal para que a Prefeitura conclua o mais rápido possível o projeto do hospital de acordo com as normas estabelecidas pelo Ministério. Tão logo isso aconteça, o governo vai começar a liberar as emendas de bancada para que nossa capital seja contemplada”, disse Delcídio.
Os parlamentares também conversaram com o ministro sobre o sistema de combate ao câncer que está sendo montado em Mato Grosso do Sul a partir da implantação de uma unidade de diagnóstico e prevenção em Nova Andradina, para atender a população do Vale do Ivinhema e da Grande Dourados, e o novo hospital do Câncer em Campo Grande. Ambos já estão sendo construídos.
“O Hospital de Barretos [SP], um dos maiores centros de tratamento de câncer da América Latina, é nosso parceiro e está dando toda a orientação necessária à implantação do sistema. A verba para a construção em Nova Andradina já foi liberada. Em Campo Grande, os recursos são fruto de doação da iniciativa privada. A luta agora é para garantir os recursos de custeio, para que o sistema cumpra efetivamente seu papel”, explicou Delcídio.
(Fonte: Assessoria/Senador Delcídio)