fbpx

Atividade do terminal portuário de Murtinho merece comemoração, afirma Vander

O terminal portuário de Porto Murtinho reiniciou suas atividades na manhã da última quarta-feira (6) ao receber a primeira parcela de um total de 30 mil toneladas de soja, com perspectivas de atingir 40 mil, a serem exportados, em duas etapas. Um comboio formado por 20 carretas descarregou a carga.

Para o deputado federal Vander Loubet, que foi um dos grandes apoiadores da reativação do terminal ao lado do prefeito Heitor Miranda e do governador Reinaldo Azambuja, trata-se de um acontecimento muito importante não apenas para Porto Murtinho mas para todo o estado.

“A reativação do porto é muito positiva para a logística do estado porque vai facilitar a exportação da nossa produção pela hidrovia”, avalia Vander. “O município também vai se beneficiar muito e certamente que a reabertura do porto vai estimular a produção de grãos, açúcar e outros produtos no Sudoeste, Cone Sul e Sul-Fronteira. É algo que merece ser comemorado”, completa o parlamentar.

Antecedendo o início da descarga da soja, o prefeito Heitor, acompanhado pelos vereadores Ailton Sanches, Carlos Heitor, Fabio Santos, Maria Donizete e Sérgio Bacha e de servidores da área de agricultura e produção, se reuniu com o diretor-presidente da Agência Portuária de Porto Murtinho (APPM), Michel Chaim, oportunidade na qual parabenizou a Agência pelos contratos celebrados e que dão condições de operação ao porto, estimulando o desenvolvimento local e a geração de emprego e renda.

Além da movimentação de saída produtos, o porto deverá ser movimentado, também pela chegada, principalmente de insumos. Há expectativa de recebimento de, pelo menos, 10 mil toneladas de fertilizantes importados pela empresa Bunge, do setor de alimentos e agronegócio.

(Éder Yanaguita – Ascom/Deputado Vander, com informações da Semed/PMPM)

REDES SOCIAIS

FIQUE ATUALIZADO

CADASTRE-SE

EMENDAS PARLAMENTARES

Conheça o trabalho do deputado Vander nos municípios

MULTIMÍDIA