
Um desejo antigo dos usuários de telefonia celular de Porto Murtinho está para ser atendido: a partir de 30 de abril deste ano há a previsão de que o município passe a contar com o serviço de 3G da operadora Vivo.
Atualmente, a cidade pantaneira é atendido pela Vivo apenas com o sinal GSM (2G).
A oferta do serviço atende a uma reivindicação da Câmara Municipal de Porto Murtinho e do deputado federal Vander Loubet, encaminhada pelo gabinete do parlamentar, no final de 2015, à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e à Direção de Relações Institucionais e Corporativas do Grupo Telefônica/Vivo no Brasil.
A informação é do portal Teleco, administrado por um grupo de profissionais da área de telecomunicações. De acordo com o site, até o final de 2016, 82,3% dos municípios brasileiros terão cobertura 3G.
“É notória a importância do acesso à internet por meio de smartphones na atualidade. E no interior do nosso estado carecemos de uma infraestrutura mais moderna para garantir esse acesso. Por isso essa decisão da Vivo merece ser comemorada pela população murtinhense”, declarou Vander. “Meu mandato tem feito várias gestões junto à Anatel e às operadoras de telefonia celular para que a tecnologia de acesso seja ampliada e modernizada em nossos municípios e vamos manter esse trabalho por entender que é um serviço essencial”, concluiu.
Em relação ao 2G, o sinal 3G aprimora a transmissão de dados e de voz, oferecendo velocidades maiores de conexão, além de outros recursos, como videochamadas e transmissão de sinal de televisão.
(Éder Yanaguita – Ascom/Deputado Vander)






